quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Média de mais de 3 gols por partida e agressão a árbitro marcam rodada da Taça Paraíso



Muitos gols e violência marcaram a terceira rodada da Taça Paraíso de futebol, realizada no domingo, 1º de setembro. Em oito jogos, as redes balançaram 27 vezes, média de 3,37 tentos anotados por partida. O destaque negativo ficou por conta da agressão física a um árbitro no Estádio 1º de maio. 

Quatro jogos foram disputados pelo grupo A da primeira divisão. A atual campeã da taça, a equipe dos Marques, conquistou sua segunda vitória em dois jogos ao derrotar, no Estádio Comendador João Alves, o Juventude Aquinense pelo placar de 1 a 0. Outro que conseguiu manter os 100% de aproveitamento na chave foi o time da Mocoquinha que, jogando no Campão, não tomou conhecimento do Ipiranga e venceu por 3 a 0. 

Depois de estrear com derrota para os Marques na abertura do torneio, Termópolis se recuperou e conseguiu resultado positivo diante do Balança: 3 a 0 no Estádio Étore Cantieri. Já o Santa Cruz, manteve a invencibilidade na taça ao vencer o Unidos do Alto por 2 a 1, no estádio 1º de maio. 

Com os resultados, Mocoquinha e Marques lideram o grupo A com seis pontos (Mocoquinha está à frente pelo saldo de gols: 3 a 2); as equipes são seguidas de perto pelo Santa Cruz, detentor de quatro pontos. Termópolis, com três pontos, segue na briga; Juventude Aquinense, Unidos do Alto e Ipiranga estão colocados na parte de baixo da tabela com um ponto cada. Balança ainda não pontuou. Os oito times do grupo A da primeira divisão voltam a se enfrentar no dia 15 de setembro.

Pela divisão de acesso, mais oito times jogaram em busca da vitória. No 1º de maio, pelo único jogo do grupo A, o Expressinho, que realizara sua primeira partida na competição, fez 3 a 0 no Itamarati, lanterna da chave com duas derrotas em dois jogos e oito gols sofridos.

As outras três partidas foram realizadas pelo grupo B. No estádio da Paraisense, o Cruzeirinho – derrotado na primeira rodada - não tomou conhecimento da equipe do Mambrini, fez 4 a 1 e somou seus primeiros pontos. Líder do grupo com seis pontos, o Juventude Verona despachou o time do Barreirinho na Praça de Esportes Castelo Branco por 2 a 0. Por fim, Guardinha B e América Paraisense protagonizaram o jogo com mais gols da rodada: 4 a 3 para o América. 

Ao fim da rodada, o grupo B da segunda divisão tem o Juventude Verona como melhor time na tabela, seguido por Barreirinho, América e Cruzeirinho, todos com três pontos. Verona e Cruzeirinho se enfrentam no próximo domingo no “Campão”. As demais equipes da chave só voltam à disputa nos dias 15 e 22 deste mês.

                                                                                   
AGRESSÃO
Durante partida disputada no Estádio 1º de Maio, o árbitro Mozart Neves foi agredido por um atleta do Unidos do Alto assim que o Santa Cruz anotou o seu segundo gol. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, o agressor acertou um chute no rosto do juiz. A partida foi encerrada aos 37 minutos da segunda etapa. Ferido, Mozart foi conduzido ao pronto-socorro com um hematoma no lado esquerdo da face. O resultado de 2 a 1 para Santa Cruz foi mantido. 

Ao Jornal do Sudoeste, presidente da AFAP (Associação de Futebol Amador Paraisense), Ricardo dos Santos, afirma que a súmula do jogo e o B.O. serão encaminhados à Comissão Disciplinadora da Taça Paraíso ainda nesta semana. Conforme explica, atletas envolvidos e, até mesmo, a equipe podem ser excluídos do certame. Além disso, o agressor poderá responder judicialmente. Dirigentes de outras agremiações pedem punição exemplar. 

Confira os jogos válidos pela 4ª rodada da Taça Paraíso, que acontecem no próximo final de semana:
Estádio Comendador João Alves
13h40 – Expressinho X Sport (Série B)
15h40 – Guardinha X Novo Horizonte (Série A)
Estádio Étore Cantieri (P.E.C.B.)
13h40 – Tiradentes X Itamarati (Série B)
15h40 – P.E.C.B. X Juventus (Série A)
Estádio 1º de Maio
13h40 – Operário X Olhos d’Água (Série B)
15h40 – Paraíso dos Tratores X Juventude (Série A)
Estádio “Campão”
13h40 – Cruzeirinho X Juventude Verona (Série B)
15h40 – Supermercado Zico X Tapir (Série A) 
   
 Confira a classificação das equipes:

Série A


Série B


Arte: Pedro Mumic

Nenhum comentário:

Postar um comentário